sábado, 11 de dezembro de 2010

A Mary Pop dos Cupcakes

Desde pequena ensaio desastres na cozinha...
Cresci admirando e saboreando a cozinha da minha vó Lucy, os almoços de família da minha mãe e as aventuras inusitadas do meu pai...
Minha família toda adora comer e cozinhar... Com exceção do meu irmão, que só adora comer... (agora).

Apesar de sempre ter cozinhado, quando o vestibular chegou, por insegurança, não me entreguei às panelas... Formei então em Engenharia de Alimentos.
Antes mesmo de formar, já sabia o que realmente me fazia feliz...

Para tentar suprir a falta que a cozinha me fazia em Fevereiro de 2008 criei o blog O Dedo da Moça – O Diário de uma Gourmet Viajante. A idéia inicial era conhecer pessoas com quem eu pudesse conversar sobre o assunto, trocar informações, contar sobre pratos e restaurantes, mostrar o que eu andava aprontando na cozinha do meu apartamentinho em Uberaba. E durante quase dois anos foi tudo isso e muito mais.

Um dia antes minha formatura, já estava de malas prontas para ir pra São Paulo! Em Janeiro entrei no curso Cozinheiro Chefe Internacional no Senac Santo Amaro.
E não parei mais.
Durante um ano trabalhei em diversos restaurantes e buffets, passei perrengue, me cortei, me queimei, me descabelei, briguei, chorei, fiz e perdi amizades, trabalhei a 150 reais por mês, sorri, aprendi, deliciei e engordei.

Uma virada em minha vida me fez trancar o curso e passar quase um ano fora do Brasil. Entre Janeiro e Agosto embarquei como terceira confeiteira a bordo de um cruzeiro para 3.000 pessoas em uma empresa Italiana.
Fui de Buenos Aires à Groelândia, com muuuuuitas paradas. Trabalhei com renomados chefes italianos, brasileiros, filipinos, indianos, indonesianos, peruanos...
Trabalhei muito e de novo passei perrengue, me cortei, me queimei, me descabelei, briguei, chorei, conheci e me despedi de amigos queridos, pensei que saudade matasse, trabalhei 15 horas por dia, sorri, aprendi, deliciei, viajei e emagreci.

Desembarquei na Alemanha e sem olhar pra trás entrei no avião de volta para São Paulo. Em terra e inquieta arrumei de novo as malas e fui para Brasília. Durante dois meses trabalhei como sous chef e confeiteira em um bistrô da cidade.
Em Setembro voltei para São Paulo para terminar o curso no Senac.

Hoje, formada e pós graduada encontrei o que sempre quis fazer: cupcakes e docinhos.

‘Cause life can be sweet...

Nenhum comentário:

Postar um comentário